DoaçãoPrecisamos do seu apoio para continuar com nosso projeto. Porque e como ajudar

TelegramEstamos também no Telegram, siga nosso grupo. Estamos no TelegramAcesse Siga

Fundada a Ordem do Templo ou dos Templários

23 de janeiro de 1120

5403
Visitas

13
compartilhamentos

Acessibilidade
BNCC

Compartilhe

Em 23 de janeiro de 1120, em uma reunião em Nablus, na Palestina, cavaleiros europeus que participaram da primeira Cruzada fundaram a Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, ou simplesmente, Templários.

Esta ordem de monges-cavaleiros começou a ser organizada dois anos antes por dois cavaleiros cruzados, Hugues de Payns e Godefroy de Saint-Omer. Eles foram inspirados pela Ordem do Hospital ou Hospitalários, fundada em 1113 para tratar dos peregrinos que vinham orar em Jerusalém no túmulo de Cristo, o Santo Sepulcro.

  • BNCC: 6º ano. Habilidade: EF06HI18

A missão dos Templários era defender os lugares sagrados, proteger os peregrinos cristãos contra bandidos e turcos e, se necessário, lutar contra os infiéis. Seus membros são monges e cavaleiros. Como todos os monges, eles prometem castidade, obediência e pobreza.

Hugues de Payns foi o primeiro mestre Templário, reconhecido pelo rei de Jerusalém, Balduíno II (1118-1131), que cedeu à ordem uma parte de seu palácio no local onde se supunha ter existido o Templo de Salomão. Daí o nome Templários dado aos monges-cavaleiros.

Em poucos anos, os Templários se tornaram uma das mais importantes ordens monásticas da Europa Medieval, desfrutando de prestígio e enormes riquezas em propriedades e tesouros doados por reis e nobres.

Saiba mais

 

Compartilhe

Navegue pela História

Selecione o mês para conhecer os fatos históricos ocorridos ao longo do tempo.

Outros Artigos

Últimos posts do instagram