DoaçãoPrecisamos do seu apoio para continuar com nosso projeto. Porque e como ajudar

Atentado das Torres Gêmeas, EUA

11 de setembro de 2001

1
compartilhamentos

Em 11 de novembro de 2001, os Estados Unidos, foram atacados em seu próprio território. Quatro aviões comerciais norte-americanos foram sequestrados pela organização fundamentalista islâmica Al-Qaeda com o objetivo de realizar ataques suicidas contra alvos civis.

Dois deles colidem com seus ocupantes nas torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, e um terceiro no Pentágono, a sede do departamento de Defesa dos Estados Unidos, nos arredores de Washington. O quarto caiu em um bosque na Pensilvânia, depois que alguns de seus passageiros e tripulantes terem tentado retomar o controle da aeronave dos sequestradores.

Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos. Quase 3.000 pessoas morreram durante os ataques incluindo os 19 sequestradores e bombeiros. A tragédia foi filmada ao vivo e transmitida ao mundo causando enorme comoção.

Os Estados Unidos responderam aos ataques com o lançamento da Guerra ao Terror e invadiu o Afeganistão para derrubar o Taliban, que abrigou terroristas da al-Qaeda.

Foto: Colisão do voo 175 da United Airlines contra a contra a Torre Sul do World Trade Center.

Compartilhe

Navegue pela História

Selecione o mês para conhecer os fatos históricos ocorridos ao longo do tempo.

Outros Artigos

Últimos posts do instagram

Fique por dentro das novidades

Insira seu e-mail abaixo para receber atualizações do blog: