DoaçãoPrecisamos do seu apoio para continuar com nosso projeto. Porque e como ajudar

TelegramEstamos também no Telegram, siga nosso grupo. Estamos no TelegramAcesse Siga

Rubem Alves

2 de abril de 2019

841
Visitas

0
compartilhamentos

Acessibilidade

Compartilhe

Rubem Alves (1933-2014) foi um psicanalista, educador, escritor e pastor presbiteriano brasileiro. Autor do livro “Da Esperança” (“Teologia da Esperança Humana”), é considerado o fundador da chamada de Teologia da Libertação.

Desde os anos 1960 participou do movimento latino-americano de renovação da teologia.

Sua posição liberal lhe trouxe graves problemas em seu relacionamento com o protestantismo histórico e especificamente presbiteriano. Foi acusado de conduta subversiva pelas autoridades da Igreja Presbiteriana e perseguido pelo regime militar do Brasil (1964-1985) e, por isso, teve de abandonar a Igreja Presbiteriana e a exilar-se nos Estados Unidos. Ali obteve, em 1968, o título de doutor (PHD) em filosofia no Seminário Teológico de Princeton.

Rubem Alves descreve o ato de ensinar como um ato de alegria, um ofício que deve ser exercido com paixão e arte. Ensinar é fazer aquele momento único e especial.

Agenda 2026
Doação
Doação

Estamos no limite de nossos recursos 😟 O site Ensinar História produz conteúdo de qualidade sem custos, sem propaganda e sem restrições aos seguidores. Contribua com nosso projeto realizando uma doação.

Compartilhe

Comentários

Os comentários estão desativados.

Outros Artigos

Últimos posts do instagram

Atendimento Whatsapp