DoaçãoPrecisamos do seu apoio para continuar com nosso projeto. Porque e como ajudar

TelegramEstamos também no Telegram, siga nosso grupo. Estamos no TelegramAcesse Siga

Apoiador e apoiadora do Ensinar História ganham recompensas

10 de março de 2024

1766
Visitas

5
compartilhamentos

Acessibilidade
Array ( [0] => WP_Term Object ( [term_id] => 3584 [name] => apoia-se [slug] => apoia-se [term_group] => 0 [term_taxonomy_id] => 3584 [taxonomy] => post_tag [description] => [parent] => 0 [count] => 1 [filter] => raw ) [1] => WP_Term Object ( [term_id] => 3585 [name] => apoiador [slug] => apoiador [term_group] => 0 [term_taxonomy_id] => 3585 [taxonomy] => post_tag [description] => [parent] => 0 [count] => 1 [filter] => raw ) [2] => WP_Term Object ( [term_id] => 3583 [name] => apoio [slug] => apoio [term_group] => 0 [term_taxonomy_id] => 3583 [taxonomy] => post_tag [description] => [parent] => 0 [count] => 1 [filter] => raw ) [3] => WP_Term Object ( [term_id] => 3592 [name] => avaliação diagnóstica [slug] => avaliacao-diagnostica [term_group] => 0 [term_taxonomy_id] => 3592 [taxonomy] => post_tag [description] => [parent] => 0 [count] => 1 [filter] => raw ) [4] => WP_Term Object ( [term_id] => 3713 [name] => bônus [slug] => bonus [term_group] => 0 [term_taxonomy_id] => 3713 [taxonomy] => post_tag [description] => [parent] => 0 [count] => 1 [filter] => raw ) [5] => WP_Term Object ( [term_id] => 3591 [name] => campanha [slug] => campanha [term_group] => 0 [term_taxonomy_id] => 3591 [taxonomy] => post_tag [description] => [parent] => 0 [count] => 1 [filter] => raw ) [6] => WP_Term Object ( [term_id] => 3586 [name] => colaborador [slug] => colaborador [term_group] => 0 [term_taxonomy_id] => 3586 [taxonomy] => post_tag [description] => [parent] => 0 [count] => 1 [filter] => raw ) [7] => WP_Term Object ( [term_id] => 3412 [name] => EF06HI01 [slug] => ef06hi01 [term_group] => 0 [term_taxonomy_id] => 3412 [taxonomy] => post_tag [description] => Identificar diferentes formas de compreensão da noção de tempo e de periodização dos processos históricos (continuidades e rupturas). [parent] => 0 [count] => 12 [filter] => raw ) [8] => WP_Term Object ( [term_id] => 3530 [name] => EF07HI01 [slug] => ef07hi01 [term_group] => 0 [term_taxonomy_id] => 3530 [taxonomy] => post_tag [description] => Explicar o significado de “modernidade” e suas lógicas de inclusão e exclusão, com base em uma concepção europeia. [parent] => 0 [count] => 6 [filter] => raw ) [9] => WP_Term Object ( [term_id] => 3575 [name] => EF08HI01 [slug] => ef08hi01 [term_group] => 0 [term_taxonomy_id] => 3575 [taxonomy] => post_tag [description] => Identificar os principais aspectos conceituais do Iluminismo e do liberalismo e discutir a relação entre eles e a organização do mundo contemporâneo. [parent] => 0 [count] => 4 [filter] => raw ) [10] => WP_Term Object ( [term_id] => 3485 [name] => EF09HI01 [slug] => ef09hi01 [term_group] => 0 [term_taxonomy_id] => 3485 [taxonomy] => post_tag [description] => Descrever e contextualizar os principais aspectos sociais, culturais, econômicos e políticos da emergência da República no Brasil. [parent] => 0 [count] => 8 [filter] => raw ) [11] => WP_Term Object ( [term_id] => 3714 [name] => material didatico gratuito [slug] => material-didatico-gratuito [term_group] => 0 [term_taxonomy_id] => 3714 [taxonomy] => post_tag [description] => [parent] => 0 [count] => 1 [filter] => raw ) [12] => WP_Term Object ( [term_id] => 3588 [name] => membro [slug] => membro [term_group] => 0 [term_taxonomy_id] => 3588 [taxonomy] => post_tag [description] => [parent] => 0 [count] => 1 [filter] => raw ) [13] => WP_Term Object ( [term_id] => 3587 [name] => participante [slug] => participante [term_group] => 0 [term_taxonomy_id] => 3587 [taxonomy] => post_tag [description] => [parent] => 0 [count] => 1 [filter] => raw ) [14] => WP_Term Object ( [term_id] => 3590 [name] => prêmio [slug] => premio [term_group] => 0 [term_taxonomy_id] => 3590 [taxonomy] => post_tag [description] => [parent] => 0 [count] => 1 [filter] => raw ) [15] => WP_Term Object ( [term_id] => 3589 [name] => recompensa [slug] => recompensa [term_group] => 0 [term_taxonomy_id] => 3589 [taxonomy] => post_tag [description] => [parent] => 0 [count] => 1 [filter] => raw ) [16] => WP_Term Object ( [term_id] => 3715 [name] => recurso didático [slug] => recurso-didatico [term_group] => 0 [term_taxonomy_id] => 3715 [taxonomy] => post_tag [description] => [parent] => 0 [count] => 2 [filter] => raw ) [17] => WP_Term Object ( [term_id] => 314 [name] => testes [slug] => testes [term_group] => 0 [term_taxonomy_id] => 314 [taxonomy] => post_tag [description] => [parent] => 0 [count] => 10 [filter] => raw ) )

O site Ensinar História nasceu em dezembro de 2015 com o objetivo de produzir material de qualidade para o ensino de História. Mais de 700 publicações já foram feitas incluindo artigos de textos e uma enorme variedade de recursos para o professor preparar suas aulas e aplicar em classe.

Todo conteúdo do site é de minha autoria, mas, para alguns recursos, contei com a colaboração de professores e de especialistas em tecnologia da informação e comunicação. A elaboração de materiais não para e estou sempre atenta às demandas de professores, estudantes de Licenciatura e alunos do Ensino Básico.

O cuidado na produção de conteúdos diversos, sempre referenciados com bibliografia especializada, trouxe mais de 7 milhões de visitas ao site e quase 40 mil professores para nossa lista de e-mail, além de centenas de citações em livros didáticos, revistas, jornais e artigos acadêmicos.

O sucesso de nossas atividades foi tamanho que criamos um site especial só para elas: o Stud História. É um verdadeiro portal de recursos didáticos onde o professor encontra materiais para aplicar em suas aulas em formato  digital e para impressão em PDF.

Para dar conta de tantas frentes e demandas, abrimos uma campanha de financiamento coletivo na plataforma do Apoia-se.

Campanha no Apoia.Se

Convido você para participar do Apoia.Se do Ensinar História com a contribuição mensal de R$ 20,00.

Em retribuição ao apoio, os membros recebem toda semana 1 ou 2 recursos didáticos inéditos. Em um ano de campanha (março/2023 a março/2024) nossos apoiadores receberam 93 materiais didáticos de diversas modalidades. São:

  • jogos de tabuleiro,
  • mapas mentais para preencher,
  • infográficos,
  • estudo de documentos,
  • linhas do tempo,
  • quebra-cabeça,
  • dominós,
  • jogos de cartas,
  • ilustrações históricas para colorir,
  • moldes para montar (pirâmides, capacete medieval, caravela, fazenda canavieira etc),
  • avaliações diagnósticas etc.

Os recursos ficam disponíveis para download no Apoia.Se por um ano. Tornando-se membro, você pode baixar todos os recursos já publicados e irá receber novos recursos a cada semana.

Veja os títulos que já foram publicados no Apoia.Se AQUI.

Se preferir, você pode adquiri-los, por unidade, na loja do Stud-História.

Muito obrigada por seu apoio. Mas, se não puder participar, continue visitando o site Ensinar História e divulgando nosso trabalho – essa é, também, uma boa forma de apoio.

Prof. Joelza Ester Domingues

 

Doação
Doação

Estamos no limite de nossos recursos 😟 O site Ensinar História produz conteúdo de qualidade sem custos, sem propaganda e sem restrições aos seguidores. Contribua com nosso projeto realizando uma doação.

Compartilhe

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Outros Artigos

Últimos posts do instagram

Fique por dentro das novidades

Insira seu e-mail abaixo para receber atualizações do blog:

    0
    Would love your thoughts, please comment.x