DoaçãoPrecisamos do seu apoio para continuar com nosso projeto. Porque e como ajudar

TelegramEstamos também no Telegram, siga nosso grupo. Estamos no TelegramAcesse Siga

Apoiador e apoiadora do Ensinar História ganham recompensas

9 de junho de 2022

0
compartilhamentos

O site Ensinar História nasceu em dezembro de 2015 com o objetivo de produzir material de qualidade para o ensino de História. Mais de 400 publicações já foram feitas incluindo artigos de textos e uma enorme variedade de recursos para o professor preparar suas aulas e aplicar em classe.

Todo conteúdo do site é de minha autoria, mas, para alguns recursos, contei com a colaboração de professores e de especialistas em tecnologia da informação e comunicação. A elaboração de materiais não para e estou sempre atenta às demandas de professores, estudantes de Licenciatura e alunos do Ensino Básico.

O cuidado na produção de conteúdos diversos, sempre referenciados com bibliografia especializada, trouxe mais de 6 milhões de visitas ao site e quase 30 mil professores para nossa lista de e-mail, além de centenas de citações em livros didáticos, revistas, jornais e artigos acadêmicos.

As doações em dinheiro gentilmente feitas ao site estão sendo estimulantes e agradeço muito cada valor recebido. Tenha certeza, professor e professora, que elas estão sendo revertidas na agilização e melhoria dos materiais educativos em produção.

Estou empenhada agora na criação de uma área restrita no site para acesso exclusivo a membros cadastrados. Essa área permitirá manter em sigilo as atividades e respostas – uma solicitação justa dos professores que buscam conteúdos inéditos para aplicar em suas avaliações e dinâmicas escolares.

Para cobrir os custos de implantação dessa área restrita, abri uma campanha no Apoia-se. Convido você para participar dessa campanha com o apoio mensal de R$ 26,00.

A vantagem do Apoia-se é a possibilidade de retribuir aos apoiadores com recompensas especiais. Vamos oferecer recursos didáticos inéditos para você aplicar em sala de aula. O primeiro lote de recompensas já está disponível. Veja a seguir.

Recompensas para os participantes do Apoia-se

O primeiro lote de recompensas do Apoia-se são 4 avaliações diagnósticas com questões inéditas e acompanhadas de gabarito. Os arquivos estão em formato editável (doc.) para você copiar-e-colar sem dificuldade. São os seguintes:

Avaliação Diagnóstica 1 com 15 questões inéditas sobre: tempo histórico; origem da humanidade; Pré-história; povoamento da América; sambaquis; Egito; Mesopotâmia; Fenícios; Hebreus e Persas.

Avaliação Diagnóstica 2 com 15 questões inéditas sobre: antigos reinos Africanos; Islamismo; expansão marítima e comercial Europeia; povos pré-colombianos; Antigo Regime; Humanismo; Renascimento; Reformas religiosas.

 Avaliação Diagnóstica-3 com 18 questões inéditas sobre: Revoluções Inglesas; Iluminismo; Revolução Industrial; Revolução Francesa; Era Napoleônica; Conjurações Mineira e Baiana; independência dos EUA, do Haiti e da América espanhola.

 Avaliação Diagnóstica-4 com 18 questões inéditas sobre: Primeira República; Primeira Guerra Mundial, Revolução Russa, crise de 1929, fascismo e nazismo, Era Vargas.

Toda a semana serão lançadas outras recompensas para os participantes do Apoia-se. Estão agendadas as seguintes recompensas:

 ▪ 31 cruzadinhas com temas da História Geral e do Brasil. Elas fizeram grande sucesso no site e agora atendemos a solicitação dos professores: os assinantes do Apoia-se vão receber as cruzadinhas em 2 formatos – JPG E PDF – em alta resolução e otimizadas. Isso significa que você poderá aplicá-las livremente para impressão ou projeção, no tamanho que precisar. Todas acompanham gabarito.

 ▪ Reproduções de baixo-relevos assírios em desenho para colorir: atividade interdisciplinar com Artes que permite ao aluno observar detalhes da imagem, extrair informações e inferir aspectos da cultura de uma sociedade.

 ▪ Moldes de artefatos arqueológicos para recortar e montar: atividade que desenvolve as habilidades de criação, cálculo e aplicação. Nossa lista de moldes é grande: sarcófago egípcio, pirâmide de Queóps, coroa do faraó, coroa de Nefertiti, zigurate de Ur, pirâmide maia de Chichen-Itzá, capacete medieval etc.

Para receber essas e outras recompensas, entre no site do Apoia-se e participe.

Meus sinceros agradecimentos pelo seu apoio. Mas, se não puder participar, continue visitando o site Ensinar História e divulgando nosso trabalho – essa é, também, uma boa forma de apoio.

Prof. Joelza Ester Domingues

 

Doação
Doação

Estamos no limite de nossos recursos 😟 O site Ensinar História produz conteúdo de qualidade sem custos, sem propaganda e sem restrições aos seguidores. Contribua com nosso projeto realizando uma doação.

Compartilhe

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Outros Artigos

Últimos posts do instagram

Fique por dentro das novidades

Insira seu e-mail abaixo para receber atualizações do blog: